• Manifesto
  • Contato
  • Editorial
  • CONTRIBUA CONOSCO!
sábado, 28 maio, 2022
Sem resultados
View All Result
  • Home
  • Política
  • Finanças
  • Liderança
  • Direito & Justiça
  • Cristianismo
  • Coronavírus
  • Home
  • Política
  • Finanças
  • Liderança
  • Direito & Justiça
  • Cristianismo
  • Coronavírus
Sem resultados
View All Result
Sem resultados
View All Result

Uma reflexão para líderes: não perca de vista o seu legado

Uma reflexão para líderes: não perca de vista o seu legado
733
Visualizações
CompartilheCompartilhe

Recentemente, assisti a um concurso de culinária na qual quatro chefs estavam competindo entre si. Durante três rodadas de conclusão, os juízes ‘cortariam’ um dos chefs e a competição recomeçaria com os demais. No final, apenas um seria coroado campeão. 

No meio da competição, havia uma chef que realmente me chamou a atenção.

Ela estava cozinhando muito focada e motivada para vencer a competição, mas houve um momento em que um membro da equipe veio ajudar os chefs, limpando sua estação de trabalho.

Quando o funcionário se aproximou da estação de trabalho dessa chef, ela foi extremamente rude com ele.

No final da competição, a mesma chef ficou nervosa e irritada e jogou seus utensílios de cozinha no chão. E tudo isso em frente às câmeras. Para concluir a história, esta chef venceu a competição.

Refleti sobre o que significa vencer e o que significa ser campeão. Também refleti sobre o comportamento do vencedor e se gostaria de fazer parte da equipe ‘vencedora’ desta competição.

Acredito que os funcionários do reality show não estavam do lado vencedor. Para mim, considero que esta chef ganhou sozinha. Tendo a “glória” dela registrada para sempre.

Que tipo de líder você aspira ser? Que tipo de líder você se considera ser?

Você é o tipo de líder ou pessoa que aspira a obter resultados, não importa como e não está preocupado com o tipo de legado que você deixa para trás?

Precisamos estar cientes de como fazemos as pessoas se sentirem, porque isso diz muito sobre nós mesmos.

Que tipo de experiências você está trazendo para a vida das pessoas? Não pense apenas nos funcionários, mas na família e nos amigos.

Trabalhando com Customer Experience (Experiência do Cliente) me ensinou que devemos sempre começar de dentro para fora.

Somente quando você cria a melhor Experiência do Funcionário ( Employee Experience) , é possível criar o melhor Customer Experience.

Customer Experience é o verdadeiro reality show. Lembre-se que no final estamos sempre diante das câmeras, todos os nossos momentos são vistos por nossos funcionários, clientes e por nós mesmos.

Quero aproveitar e dizer que esse conceito se estende além dos negócios.

Que tipo de interação as pessoas têm com você fora do seu local de trabalho? Pois a qualidade das interações e conexões que você cria na vida das pessoas será o seu legado.

Estou lendo um livro do autor Simon Sinek, chamado “The Infinite Game”, ainda não lançado no Brasil  (O jogo infinito). O mundo dos negócios não é um jogo finito; portanto, os líderes empresariais precisam adotar um mindset infinito – Mentalidade infinita.

O mundo está cheio de pessoas jogando e ganhando jogos finitos. Não vamos perder de vista para o que somos chamados.

Que tipo de jogo você quer jogar?

 

Tags: visão
Ana Flavia Cavagnoli

Ana Flavia Cavagnoli

Atua como Customer Experience Leader. Palestrante motivacional com atuação no Brasil e Estados Unidos.

Próximo Post
Ninguém se fortalece com a sua própria iniquidade

Ninguém se fortalece com a sua própria iniquidade

Comentários 8

  1. Alana Esteves says:
    2 anos atrás

    Uau Ana!!!
    Show de bola.
    Pensar que não basta apenas minha habilidade e/ou talento, para vencer é necessário ser sustentável e responsável por cada um que cruzar o meu caminho.

    Responder
    • Ana Flavia says:
      2 anos atrás

      Oi alana. Exatamento! Adorei o q vc adicionou!! Beijos

      Responder
  2. Patricia says:
    2 anos atrás

    Muito bom Ana!

    Responder
    • Ana says:
      2 anos atrás

      Oi Paty. Bjs obrigada

      Responder
  3. Vera Lúcia Maksoud says:
    2 anos atrás

    Perfeito Aninha!
    Alguns líderes agem da mesma forma que agem “dentro” do seu lar. Não percebem que ali as câmeras já estão “atentas”. E daí para o mundo , erros atrás de erros…
    Através de seus textos percebo que somos,sempre.líder/consumidor/colaborador, que nossas atitudes sempre estão frente ao público/juízes que nos avaliarão.

    Parabéns.

    Responder
    • Ana Flavia says:
      2 anos atrás

      Beijos verinha. Obrigada pelos seus comentarios

      Responder
  4. Cintia says:
    2 anos atrás

    Ana, você e seus textos inspiradores!! Uma grande conquista ter te conhecido em meio a tantos desafios dessa quarentena!! Parabéns pela clareza, objetividade e acertividade!!

    Responder
    • Ana Flavia says:
      2 anos atrás

      Obrigada Cintia! Beijos
      Prazer foi meu de te conhecer

      Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vídeo de destaque:

https://www.youtube.com/watch?v=piYDY5m_Y0s

Assine nossa Newsletter

Fique tranquilo(a). Também detestamos Spam!

Mais Lidas

  • A importância de nos conectarmos com as pessoas

    A importância de nos conectarmos com as pessoas

    28 compartilhamentos
    Compartilhamentos 28 Tweet 0
  • Seu eu quiser falar com Deus, tenho que ficar a sós?

    36 compartilhamentos
    Compartilhamentos 36 Tweet 0
  • Os líderes vêem, não apenas enxergam

    32 compartilhamentos
    Compartilhamentos 32 Tweet 0
  • Manifesto
  • Contato
  • CONTRIBUA CONOSCO!
A verdade liberta

© 2020-2022 CONTRIBUO CORPORAÇÃO DE SOLUÇÕES DIGITAIS - todos os direitos reservados Eu Penso.

Sem resultados
View All Result
  • Home
  • Editoriais
  • Política
  • Finanças
  • Liderança
  • Mundo
  • Direito & Justiça
  • Cristianismo
  • CONTRIBUA CONOSCO!

© 2020-2022 CONTRIBUO CORPORAÇÃO DE SOLUÇÕES DIGITAIS - todos os direitos reservados Eu Penso.

error: Conteúdo protegido!