A deputada federal e apresentadora Silvye Alves (União-GO) foi filmada em uma acalorada discussão política com um jovem, durante a qual o chamou de “burro”, “filho da puta” e “moleque”, o chegou a segurá-lo fisicamente em um dos momentos. O incidente ocorreu em uma praia de água doce às margens do Rio Araguaia, na cidade de Luiz Alves, região Noroeste de Goiás. A filmagem, realizada em 20 de julho, viralizou nas redes sociais nesta quarta-feira, 20.
O vídeo começa com Silvye chamando o rapaz de “burro”, ao que ele responde: “Está gritando por quê?”.
Na sequência, Silvye diz: “Você está sendo ignorante e filho da puta comigo”, enquanto segura seu celular, aparentemente gravando o áudio da conversa. A filmagem é feita por uma terceira pessoa presente no local. Veja o vídeo, publicado pelo Metrópole:
⏯ “Direita entre aspas”: deputada federal bate boca com jovem na praia
— Metrópoles (@Metropoles) August 1, 2024
A deputada federal Silvye Alves (União-GO) aparece em um vídeo que circula na internet batendo boca com um jovem, que diz que ela é de “direita entre aspas” pic.twitter.com/JFUgy2n4Oq
Em um momento, a deputada aponta o dedo para o jovem e afirma: “Eu falei com o (deputado federal Gustavo) Gayer com um dedo na cara dele, que ele é moleque. E você é moleque igual a ele”, referindo-se a um confronto anterior com seu colega de Câmara.
O jovem retruca: “Só porque eu estou questionando a senhora? A senhora é uma pessoa pública”, e continua a provocá-la: “É deputada federal, se passa de uma coisa, mas é outra”. Ele ainda a acusa de ser uma política de “direita entre aspas”, sugerindo que ela não representa verdadeiramente os valores da direita.
A deputada acusa o rapaz de estar mentindo e fazer fake news de que ela, se declarando uma parlamentar de direita, supostamente teria votado em favor do projeto de lei que beneficiaria a Rede Globo.
Durante a discussão, Silvye repete os insultos “burro”, “filho da puta” e “moleque” várias vezes, chegando a segurá-lo fisicamente. O vídeo da discussão rapidamente ganhou destaque nas redes sociais, intensificando a controvérsia em torno da parlamentar.