Mais um ano começando, mas para muitos essa largada não foi dada, pois nos sentimos travados. Algo nos impedem de avançar. Você se sente ou já se sentiu assim? Eu levanto a minha mão. Já me senti assim na minha vida.
E são exatamente nesses momentos que devemos refletir em quais são os obstáculos que podem estar te impedindo de avançar.
Hoje vou falar de um grande obstáculo, mais que um obstáculo uma armadilha! Precisamos estar cientes, atentos tanto para a nossa vida profissional como pessoal.
Se hoje escrevo sobre isso não é por que sou uma expert no assunto, mas sim, alguém que já enfrentou essas dificuldades, e constantemente se submete ao processo de reflexão e aprendizado. Não falo apenas palavras vazias, mas sim palavras vividas.
Hoje quero falar com você da OFENSA. A palavra ofensa veio de uma palavra grega: SKANDALON. Esta é a parte da ARMADILHA onde você pendura a isca que atrai o animal, que permite capturá-lo.
A ofensa te deixa preso, pois o foco está em como o agressor fez você se sentir, ao invés de se livrar do problema. Você se posiciona como VITIMA. Se sentir ofendido está sempre chamando a atenção para a sua dor e não para a solução.
As pessoas às vezes dizem que seus sentimentos estão feridos. Mas entenda! Nossos sentimentos não são feridos! É o nosso ego que dói, que GRITA.
Pessoas que se sentem ofendidas muitas vezes se sentem julgadas, mas pense nisso: Há uma diferença entre ser julgado e se sentir julgado. Há uma diferença entre ser vítima de uma ofensa e viver como uma vítima da ofensa.
Se nos sentimos julgados / ofendidos, a perguntas por trás disso devem ser: Por que isso está me incomodando tanto? O que está me incomodando tanto?
Se você cavar mais fundo, provavelmente irá ver há alguma verdade por trás disso, algo que precisa ser melhorado dentro de si mesmo. Algo que você precisa superar.
Sentir-se julgado é um sentimento de auto piedade. Isso é uma auto sabotagem para te impedir que você olhe para dentro de você. No final, seu ego está gritando e não permitindo que sua mente veja a verdade por trás disso. Você conhece alguém que cresceu na zona de conforto?
Sim! a verdade te liberta, mas primeiro, você pode não gostar do que irá ver. E quem disso que dentro de nós está tudo perfeito e organizado? Como está o porão das suas emoções?
A única maneira de vencermos a batalha da ofensa é parar de nos vermos como vítimas. As ações erradas de outras pessoas não podem te impedir que você não se responsabilize pelo território das suas próprias emoções.
Até quando você vai permitir que o seu EGO seja o gestor da sua carreira e vida? No supermercado das emoções você somente sai com o que você compra. Você irá comprar a armadilha da ofensa ou o que essa circunstância pode te ensinar?
Uma vez que você decide não comprar a ofensa entenda você está vencendo a maior batalha de todas. A batalha do EGO.
Se você gostou desse assunto e deseja se aprofundar mais recomendo as seguintes leituras:
– A isca de Satanás de John Bever
– Ego Transformado de Timothy Keller
– Siga-me no meu Instagram anaflavia_cx para mais informações.
CONTRIBUA! INVISTA NA BUSCA DA VERDADE
CHAVE PIX: [email protected]
Você é incrível ANA. Como eu te admiro
Oi Nina. Beijos obrigada
É exatamente isso Ana!.. Perfeita a sua colação.. já passei por isso também e entendi que a escolha é sempre nossa. A responsabilidade de trair aquilo que é bom ou mal.
Parabéns!❤️
Verdade Mari!!! Isso mesmo. Um abraço . Bjs ana