Quem são os negacionistas? São todos que acreditam num mundo cor de rosa. São os que saíram do Éden, mas ainda pensam num mundo sem espinhos e cardos. São os que supõem que o ser humano está evoluindo, melhorando cada dia; que o homem é bom e que os reinos desse mundo não estão aprisionados sob o governo do maligno.
Desde que o veneno da serpente foi introduzido na raça humana, há uma grande decadência do ser humano. Se é verdade que houve uma grande evolução tecnológica nos últimos anos e ganhos científicos reais para a saúde, houve uma incapacitação racional sem limite e um déficit moral pouco visto na história da raça adâmica.
Não há qualquer evidência de evolução moral no processo civilizatório. O ser humano continua cruel. Mesmo que tenha havido conhecimento das regras de convivência social, não houve a menor mudança da natureza egotista e dominadora do ser humano.
Há um provérbio latino que diz: “Lupus lupi lupus” – ou, o lobo é o lobo do lobo, que o filósofo inglês Thomás Hobbes, no Leviatã, transportou para “Homo homini lupus”, o homem é o lobo do homem. Sim, mesmo sendo fera domada continua uma fera cruel.
Tentar domesticar a velha serpente do Éden que habita cada membro da raça caída é loucura. Negacionismo é contestar a conspiração da cobra contra o Cordeiro ou desses governantes alucinados do mundo contra o Ungido de Deus, que corre na veia da história se manifestando contra o povo do Altíssimo. Lúcifer odeia Jesus e o Seu povo.
Hermes Trismegisto, o bruxo egípcio, nos seus “Ensinamentos Herméticos” deu linha à pipa louca que hoje voa bem alto na indústria dos venenos, para dizimar um tanto da população global e controlar outro tanto. É o velho “homo homini lupus.”
Quando vemos a ciência dividida entre a ciência da vida, sendo desacreditada, e as “evidências” de laboratórios ranqueados na Bolsa de Valores e manipulados por gente que é agente dum sistema financeiro iníquo, que esperança temos para a humanidade?
Negacionismo é negar o caos, acreditando que o mundo só vai melhorar; que a “ciência” está a serviço da humanidade; que teremos o mundo cada vez melhor sem um ser humano realmente transformado por Cristo, e, aqui, não estou falando de religião.
O apóstolo foi no âmago da questão ao dizer: Na verdade, todos os que querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos. Mas os perversos e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados. 2 Timóteo 3:12-13. O engano prevalecendo.
Agostinho afirmava: “Antes de Deus poder libertar-nos, precisamos desenganar a nós mesmos.” Sim, desenganar tanto de nós, como de quem nos quer iludir com as suas premissas temporais e falaciosas. Só o que é eterno nos interessa. Nenhum prêmio será dado a anões morais e nenhum estímulo a adultos infantis que só dão crédito ao temporal.
P.S. – Só queria uma comprovação: provem-me que a ordem do universo vem de uma explosão sem causa inteligente, então me deixarei ser conduzido pelos negacionistas de plantão. Mas não me venham com teorias, deem-me provas científicas. Ok!
Fonte: Pr. Glênio Fonseca Paranaguá. Publicação autorizada pela PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM LONDRINA