“Entre o céu e a Terra, onde os alienígenas se encaixam?“
Essa é a pergunta que a NASA espera que os teólogos do Centro de Inquérito Teológico (CTI) em Princeton, Nova Jersey, possam responder, em um esforço recente para entender como os humanos reagirão às notícias de que a vida inteligente existe em outros planetas.
O estudioso religioso da Universidade de Cambridge, Rev. Andrew Davison, que também possui doutorado em bioquímica em Oxford, é um dos 24 teólogos alistados para ajudar no projeto, informou o Times UK na semana passada.
Rev. Dr. Andrew Davison é teólogo com doutorado em Bioquímica em Oxford
Em uma declaração recente sobre o blog da Faculdade de Divindade da Universidade de Cambridge, Davison diz que sua pesquisa até agora já viu “com que frequência a teologia e a astrobiologia tem sido tema na escrita popular” durante os últimos 150 anos.
O próximo livro de Davison, “Astrobiologia e Doutrina Cristã”, previsto para 2022, segundo o Times, cobrirá parte da exploração espiritual conjunta do CTI e da NASA, na qual sua “pergunta mais significativa” é como os teólogos responderiam à noção “de ter havido muitas encarnações [de Cristo]” no universo, acrescentou ele no post do blog.
Em 2014, a NASA concedeu à CTI uma doação de US$ 1,1 milhão para estudar o interesse dos adoradores e a abertura para a investigação científica chamada estudo Implicações Sociais da Astrobiologia.
Estudos mostraram ligações entre religiosidade e crença em inteligência extraterrestre. Pesquisas publicadas em 2017 descobriram que pessoas com um forte desejo de encontrar significado, mas uma baixa adesão a uma determinada religião, são mais propensas a acreditar que alienígenas existem — indicando que a fé em qualquer teoria pode vir do mesmo impulso humano.
Com o apoio da NASA, o diretor do CTI, Will Storrar, disse que esperava ver “bolsas de estudo sérias sendo publicadas em livros e periódicos” sobre o assunto, respondendo à “profunda maravilha e mistério e implicação de encontrar vida microbiana em outro planeta“.
De acordo com o Times, o livro de Davison observa que um “grande número de pessoas recorreria às suas religiões de tradições de orientação” se extraterrestres fossem encontrados, e o que isso significa “para a posição e dignidade da vida humana”.
“A detecção [da vida alienígena] pode vir em uma década ou apenas em séculos futuros ou talvez nunca, mas se ou onde ela o fizer, será útil ter pensado nas implicações com antecedência“, escreve Davison.
Fonte: NYPost
NOTA DA REDAÇÃO: Leia Apocalipse 16:13-14 para ter o contexto bíblico completo relacionado a esta reportagem. Três seres como fisionomia de rãs, irão aos líderes mundiais para os reunir para lutar contra o Senhor. Portanto, resta claro que o mundo está preparando narrativas palatáveis quando o tempo chegar, na tentativa de enganar os cristãos.