Inconformado com o divórcio, homem mata esposa e filhos de 2 e 4 anos e carboniza seus corpos

Um homem de 38 anos, identificado como Gilson Haskel, foi preso nesta quinta-feira (29) pela Polícia Militar do Paraná, suspeito de ter assassinado a ex-esposa Edinéia Telles, de 34 anos, e os dois filhos do casal, de 2 e 4 anos, em Santa Catarina. Os corpos das vítimas foram encontrados carbonizados dentro de um carro em uma ribanceira no bairro Dalbérgia, na cidade de Ibirama, no Vale do Itajaí.

O pai assassino, Gilson Haskel, estava num restaurante quando foi preso.

Detalhes do Crime

O crime teria ocorrido na quarta-feira (28), em Presidente Getúlio, cidade a 222 quilômetros de Florianópolis. Segundo relatos, Gilson não aceitava o divórcio e teria cometido o crime motivado pelas dívidas acumuladas pelo casal e pela intenção de Edinéia de se separar oficialmente.

Após ser abordado pela polícia em um restaurante às margens da BR-277, no Paraná, o suspeito confessou ter atirado contra a família utilizando um revólver e uma espingarda, e depois ateado fogo no carro com os corpos. Ele pretendia fugir para o Paraguai.

Investigações e Prisão

A família estava desaparecida desde terça-feira (27) e familiares chegaram a compartilhar pedidos de ajuda nas redes sociais. A Polícia Militar de Santa Catarina confirmou que os corpos carbonizados encontrados no carro eram de Edinéia e dos filhos.

Os corpos da família assassinada foram encontrados dentro do carro

Gilson, que já possuía passagens pela polícia por ameaça e lesão corporal, foi preso em Guaraniaçu, no oeste do Paraná, e o momento da prisão foi registrado por câmeras de segurança. Ele foi encaminhado à delegacia local e segue detido. A polícia continua investigando o caso para esclarecer detalhes de como as vítimas foram mortas antes de terem os corpos queimados.